Invenções de Tesla

5 INVENÇÕES MAIS BIZARRAS DE NIKOLA TESLA

Entre tantas outras invenções como a lâmpada fluorescente e a bobina de tesla, podemos destacar algumas em especial.

Nikola Tesla foi certamente um cientista excêntrico, mas muitos acreditam que suas invenções eram mais proeminentes do que a invenção de Alexander Graham Bell e Thomas Edison. Seu carro elétrico, a imaginação violenta e estilo excêntrico se tornaram um símbolo de "gênio louco".

1. Transmissão sem fio de eletricidade

Cerca de 120 anos atrás, em 1893, na Exposição Mundial em Chicago, Tesla demonstrou a transmissão sem fio de energia elétrica, acendendo uma série de lâmpadas fosfórico em um processo chamado de indução eletrodinâmica, sem ligar nem um fio a elas. Ele sonhava que um dia essa tecnologia nos ajudaria  a transmitir eletricidade a grandes distâncias na atmosfera, levando para áreas remotas  a energia necessária para uma vida confortável.

Agora, depois de mais de um século, as grandes empresas como a Intel e a Sony estão interessados ​​em usar a transferência de energia não radiativa em aparelhos como telefones celulares, para que possamos carregar a bateria sem o cabo de alimentação.

2. Raio X

Suas pesquisas no campo do eletromagnetismo ajudaram radiologistas de todo o mundo, a ver a anatomia humana sem ter que cortar o corpo. Mas no final de 1880, esta ideia parecia bastante insana.

Embora a descoberta dos raios X, atribuída ao físico alemão Wilhelm Roentgen, em 1895, foi experiências de Tesla por oito anos que chamaram a atenção, para alguns dos perigos da radiação para os seres humanas.

3. Death Ray

Em 1930, Nikola Tesla, como alguns alegam, inventou armas de feixe de partículas, o que foi chamado de "raio da morte". Em teoria, o dispositivo pode gerar um feixe de energia intensa direcionada, que pode ser usado para destruir aviões inimigos, ser usado no exército e outras coisas. 

Mas o aparelho não foi usado por Tesla, sua tentativa de vender o projeto para alguns governos, não se frutificou, e então o projeto foi abandonado.

4. Robótica

Tesla imaginou que no futuro, os robôs seriam capazes de executar com segurança e eficácia o trabalho das pessoas. Em 1898, ele demonstrou a invenção de um barco rádio controlado, que muitos consideram "o nascimento da robótica". Ele previu que em breve o mundo seria preenchido com máquinas inteligentes, robôs, sensores e diferentes sistemas autônomos.

5. Máquina que causa um terremoto

No ano 1898 Tesla anunciou que desenvolveu um oscilador, que sacudiu o prédio e tudo o que estava ao lado dele. O aparelho pesava cerca de um quilo, mas o cientista foi capaz de definir o tempo de frequência de cada vibração em todo o prédio, e o aparelho causava uma interferência no momento certo, então as ondas ficavam cada vez mais potentes. Com um número suficiente de pequenos choques no prédio pode poderia fazê-lo em pedaços. Tesla foi parado pela Polícia, acusado de estar causando pequenos terremotos na ilha de Manhattan.
Percebendo o perigo em potencial de sua invenção, ele quebrou o alternador com um martelo.


Existem vários artigos sobre Tesla vale a pena continuar a pesquisa.

Fonte: http://www.avidabloga.com/2012/09/5-invencoes-mais-bizarras-de-nikola.html

Um comentário: